Reitoria da UnirG promove acolhimento aos novos acadêmicos

02 de Agosto de 2019

Os primeiros dias de aula na Universidade de Gurupi – UnirG são marcados pela atividade de acolhimento realizada pela reitora Ma. Sara Falcão, a equipe da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad) e Ouvidoria da Instituição. “Esse é um momento muito importante na vida dos nossos acadêmicos, pois ao ingressar na Universidade cada um deles começa a trilhar um novo caminho. É com muita alegria que participamos dessa fase tão enriquecedora, nos apresentando para que possam conhecer o funcionamento da Instituição e para que se sintam acolhidos da melhor forma possível”, afirmou Sara Falcão. O objetivo da ação é ainda, divulgar o cronograma de atividades voltadas para os calouros e apresentar o projeto Cidadão Universitário, que há 16 anos aboliu o trote violento na UnirG. Para a caloura do curso de Farmácia, Vanessa Muniz, essa recepção é muito importante para os novos alunos que entram na Universidade sem conhecer o funcionamento, esclarecendo dúvidas. “A recepção foi ótima, pois é o momento que conhecemos novas pessoas, professores, gestores, além da estrutura. É muito bom saber que temos uma Universidade que proporciona uma atenção especial aos alunos”. O lançamento desta edição do Projeto Cidadão Universitário será no dia 07, às 19h30, durante a Aula Inaugural. O evento ocorrerá no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), no complexo do Centro Administrativo da UnirG. As atividades sociais, culturais e esportivas  serão realizadas até dia 07 de setembro.   Programação da Aula Inaugural   19h30- Abertura com apresentação da Casa de Cultura IFTO - Grupo Interventores 19h45 – Apresentação do Vídeo Institucional e dos gestores da Instituição 20h15 – Palestra “Metodologias Ativas com acadêmicos calouros”, com a professora Dra. Silvana Silveira Kempfer. 21h20-  Stand Up Comedy, com Fidélis Falante.